12 novembro 2020

Informação à População

COVID-19: Atualização de Situação no Concelho

A situação que vivemos no Concelho nesta altura é muito grave e, infelizmente, no imediato, poderá tornar-se pior.

Testaram positivo mais onze utentes do Lar Nossa Senhora da Purificação de Cabeção. São Já 17 os infetados que durante o dia de hoje, dia 12, vão ser evacuados para uma estrutura residencial em Évora onde terão todos os cuidados de apoio médico e de enfermagem que nesta altura necessitam.
Terão testado positivo mais 2 casos na comunidade 1 em Cabeção e outro em Pavia. Neste momento temos o registo de 24 casos confirmados em Cabeção, 8 na Malarranha e 4 em Pavia.

Os testes efetuados na comunidade escolar foram todos negativos.

Porque a situação o exige, pela sua gravidade, apelo à responsabilidade de todos no sentido de respeitarem todas as normas que possam reduzir o perigo de contágio.

A quem está doente a Câmara Municipal deseja que tenham um restabelecimento rápido. Queremos deixar também uma palavra de conforto aos familiares de todos os afetados.

Permitam-me que deixemos os nossos agradecimentos aos BV Mora, ao Centro de Saúde Mora e aos organismos Distritais que estão a intervir no sentido que tudo decorra o melhor possível.

Uma palavra de solidariedade e um enorme reconhecimento pelo trabalho extraordinário que tem sido feito, em condições extremamente adversas, pelos funcionários do Lar Nossa Senhora da Purificação de Cabeção.

Tudo Irá ficar Melhor!!!!

O Presidente da Câmara Municipal de Mora
Luís Simão Duarte de Matos