O melhor da gastronomia de caça alentejana pode ser degustado no Concelho de Mora, no decorrer da XXII Mostra Gastronómica da Caça, que acontece de 25 de Novembro a 10 de Dezembro, nos restaurantes aderentes.
A organização cabe à Câmara Municipal de Mora e conta, nesta edição, com a participação dos restaurantes: “O Poço”, em Brotas, “A Palmeira”, “O Fluviário”, “Os Arcos” e “O Solar da Vila”, em Cabeção, “Afonso”, “Morense”, “O António” e “Hotel Solar dos Lilases”, em Mora, e “O Forno”, em Pavia”.
Dos cardápios constará uma grande diversidade de combinações, com base nas mais variadas espécies de caça, entre as quais: o pombo, a lebre, o pato, a perdiz, o javali e o veado, entre tantos outros.
A assinalar o início do evento, tem lugar, como vem sendo apanágio, o jantar de abertura, no dia 25 de Novembro, a partir das 19h00, na Quinta de Santo António, em Mora. Jantar este que dá à prova a cerca de 300 convivas, inúmeros pratos de caça, todos disponíveis posteriormente, no decorrer da Mostra, nos diferentes restaurantes do Concelho de Mora.
Para reservar entrada, contactar a Casa da Cultura de Mora, através do número 266 439 079, ou os restaurantes participantes.
São já 22 anos em que a Câmara Municipal de Mora e os restaurantes aderentes oferecem a oportunidade de provar iguarias de caça, confecionadas de todas as formas e feitios, numa iniciativa que já faz parte da tradição gastronómica desta região alentejana.